29.5.16

100 dias de sensualidade - Janaína Rico



”Ser sensual é um estado de espírito. É uma busca que não tem a menor relação com corpos perfeitos, rostos plastificados ou dentes corrigidos por aparelhos. A sensualidade está no olhar, no desejar, no querer. ”


Este é o segundo livro que leio da autora, o primeiro foi “Cartas para um pai”, o qual me cativou totalmente.




Já neste, temos uma coletânea de contos sobre sensualidade, o qual foi totalmente, absolutamente cativante, instigante e sensual.

Fazendo-me ver além da imagem de ser humano que trabalha, estuda, luta para adquirir isto ou aquilo, que reprimi sua sexualidade em prol da sociedade, com medo de rótulos e preconceitos, ao longo das páginas enxerguei que podemos e devemos resgatar o ser sensual que há dentro de cada um, que a repressão só causa opressão e depressão.

E resgatando esta sensualidade, seja no olhar, no andar, no vestir, no falar, no portar ou no ser, nos transformamos em seres completos e felizes.



Tenho que confessar que quando recebi este livro para ler, fiquei com o pé atrás, pois não gosto muito de coletâneas de contos, porém, me surpreendi e como em muito tempo não acontecia, fiquei sem palavras para conseguir me expressar, gostaria de ter feito este post para o Dia das Mães, pois vejo muitas mães nos dias de hoje esquecendo-se que em primeiro lugar são MULHERES, e mulheres, independente da forma são seres sensuais e os seres que mais conseguem o que querem quando tem isso em mente, então encontre sua leoa, sua loba, o que seja seu ser sensual interior e o deixe aflorar.

E foi essa inspiração que Janaína Rico trouxe para minha vida, o trazer a sensualidade de volta para a superfície.

Com uma publicação maravilhosa da Qualis Editora, este livro com certeza entrou para minha lista de livros para reler de tempos em tempos, junto com clássicos como Fernão Capelo Gaivota, O Pequeno Príncipe e O menino maluquinho.

Vá em frente e encontre sua sensualidade novamente.

XOXOXO
Boa leitura

 

100 dias de sensualidade
Janaína Rico
ISBN-13: 9788565588980
ISBN-10: 856558898X
Ano: 2015 / Páginas: 146
Idioma: português 
Editora: Qualis Editora

 http://www.qualiseditora.com/