31.5.16

Mentes criminosas - Sérgio Pereira Couto

Depois de umas férias bem merecidas... Voltando com as resenhas...


A leitura da vez foi Mentes criminosas de Sérgio Pereira Couto,  publicado pela Universo dos Livros, leitura maravilhosa e envolvente. 


Nas páginas do livro vamos desmitificando o seriado CSI, o autor consegue traçar um paralelo entre a realidade do seriado e ocorrências reais do cotidiano desses profissionais, muito bem pesquisado. Além de amarrar tudo muito bem com um belo laço através da perseguição de um assassino.


 

Tony Draschko é um jovem promissor, que galga seu caminho para se tornar um CSA, de origem brasileira, foi morar com o tio (comissário da polícia de Little Rock), após uma tragédia tirar a vida de seus pais. Como primeiro teste ele é indicado para a análise de um crime aparentemente simples, que com o desenrolar da trama torna-se cada vez mais complicado. Com uma teia emaranhada de pistas, aparentemente sem saída,  descobertas fantásticas e conspirações,  Sérgio Pereira Couto conseguiu segurar meu fôlego e transformar minha compulsão pela  leitura, por uma verdadeira necessidade de saber o final, coisa que somente alguns autores como Nora Roberts (série Mortal), Harlan Coben e James Patterson conseguiram, super-recomendo.