25.3.15

Cassandra Clare - Peças infernais [Trilogia]



Voltamos ao mundo fantástico!

Quem já teve contato com Cassandra Clare em Instrumentos Mortais vai ficar a todo o momento fazendo ligações entre os personagens das duas histórias. Em Peças infernais temos o início da história dos institutos e o começo dos caçadores das sombras.

Vários fatos se tornam muito importantes e nos fazem enxergar o porquê de certas atitudes de alguns personagens de Instrumentos Mortais.

Como o pano de fundo temos a “dominação” do mundo, ou a tentativa por uma figura meio sinistra, através de seus autômatos (avós dos nossos robôs), Axel Mortmain tenta a todo custo acabar com os caçadores, por vingança.



Deparamos-nos com nossa heroína, Tessa Fray, que sofre a morte da tia, e decide viajar para a Inglaterra para encontrar o irmão, porém quando chega ao porto, é praticamente sequestrada e forçada a utilizar seu dom incomum para motivos nada bons, e para variar, é obrigada a assumir compromisso com uma figura misteriosa chamado Magistrado, porém consegue fugir com a ajuda de Will, um caçador das sombras, e se abriga em um Instituto, lá ela sofre com o preconceito, em um mundo onde não se encaixa nem no mundo humano, nem no submundo, visto que ela é um ser diferente, uma mistura...



Temos então dois mocinhos, cheios de problemas de imagem, um que se joga na vida e a vive inconsequentemente, e outro que sempre mede os prós e os contras antes de tomar alguma atitude.

Temos também o prazer de encontrar com nosso bruxo querido Bane, em uma fase mais jovem e conhecemos mais um pouco sobre seu relacionamento com a vampira Lady Camille Belcourt.

Em um emaranhado de situações, a história realmente se desenrola em um segurar de fôlego, onde o leitor literalmente come as páginas para cegar ao fim.



Com um final surpreendente e emocionante, mais uma vez Cassandra Clare mostra todo seu talento com a literatura fantástica, e deixa os leitores com o gostinho de quero mais.

Cassandra também, vem nos emocionar com o bruxo fashion que conquistou milhares de fãs na série em As crônicas de Bane e juntamente com Holly Black (As crônicas de Spiderwick e Tithe) vem com uma nova aventura fantástica em Magisteruim, mas isto fica ara outro post.

Agora é sacudir a poeira e ir para a próxima leitura, até...


Sinopses

Anjo Mecânico (Vol. 1), de Cassandra Clare – 392 págs.
Quando a tia da jovem Tessa Gray morre, a única saída é mudar-se de Nova York para Londres e ir morar com o irmão, que está na Europa a trabalho. Ao chegar, Tessa é sequestrada por duas mulheres que, no cativeiro, a ensinam a explorar um dom que ela até então desconhecia. Tessa é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser. Esse dom logo se mostrará valiosíssimo para a luta dos Caçadores de Sombras contra os demônios e ela ficará cada vez mais envolvida com esse universo, especialmente por causa de Will Herondale.

Príncipe mecânico (Vol. 2), de Cassandra Clare – 406 págs.Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.



Princesa mecânica (Vol. 3), de Cassandra Clare – 434 págs.

O mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo. 





Gostou? Não Gostou? Queria mais?

Então entre em contato conosco: absolutofemininoblog@gmail.com

Nos siga...

Instagram: @beathrycicunha e @absolutofeminino_blog

Twitter: @BeathryciCunha e @AbsolutoFemBlog

Facebook:
Beathryci Aib Cunha

Pinterest: