13.2.07

Estresse!!!!! Putz trabalhar é bom, mas o inferno é as pestes que se tem que agüentar, pensando que são os tais e mal saíram das fraldas, cheirando a Leite Ninho, e pensando que estão podendo. Achando que seus mundos se resumem a BBB, ou a novelas, a tv, ao que está na moda e nem se tocam que tudo na vida não passa de um faz de conta. Tudo é uma ilusão que somente mascara a vida cruel e desumana em que vivemos. Nem param para pensar em tudo que ocorre a sua volta, assassinato de crianças inocentes, roubos, mortes por negligencia e nada, só pensam em seu umbigo.

Às vezes paro e penso: “Será que toda essa esperança que ainda tenho em nossas crianças vale a pena?”, me esforço tanto para mostrar um caminho, para ensinar uma maneira melhor de se comportar na vida e no cotidiano. Um jeito mais Cortez de se portar com os outros e nada. Será que devo desistir e me tornar mais um professor que nem liga para os alunos?

Pois é... cada vez penso “pra que continuar vivendo...” se nem esperança na minha profissão acredito mais? Será que vale a pena tanto estresse, tanto trabalho, pra chegar no próximo ano e escutar de meus alunos que não aprenderam nada? Putz meu, dá vontade de mandar tudo pro inferno, e sabe a pior parte? É que ainda é somente o 2º dia de aula, ainda faltam 198 dias letivos, sem contar planejamento, reunião, festas, problemas e tudo mais.

Eu quero ir pra longe, que uma casa no campo, longe de tudo e de todos onde eu possa gritar tudo que sinto dentro de mim, tudo que tenho a dizer e nem posso falar.

Como outro dia, tinha tanta vontade chorar, e nem conseguia, queria voar e nem me deixaram, queria ficar sozinha e nem pude. Na minha vida tenho tudo que quero na hora errada, quando quero um amigo por perto eles estão longe, e quando quero ficar sozinha, estou cheia da gente por perto.

Acho que do que mais sinto falta é de uma companhia, de alguém ao meu lado para tudo, para momentos bons e ruins, para me ouvir falar o quanto estou cansada de meus alunos, o quando não vejo esperança neles, do quanto preciso dele ao meu lado.

Preciso sentir o cheiro de uma pessoa de confiança ao meu lado, de sentir teu toque e seu sussurro em meu ouvido, de saber que sou querida.

Preciso sentir que ainda posso amar, que ainda tenho esperanças dentro de mim, que ainda sei demonstrar o quanto alguém é importante para mim.

Queria ter-te aqui... ao meu lado

Na verdade o que mais quero agora é ter um canto meu, com alguém ao meu lado e planejando meu futuro, meus filhos...

Quero tê-los em pelo menos dois anos, de preferência encomendar um este ano, sei lá, nunca senti tanta vontade, acho que é por solidão, acho que tendo um pedacinho de mim, uma perolazinha pra eu cuidar, não me sentirei tão sozinha, e terei mais motivos para querer viver, viver por ele, e não só por mim...